O Que é o Coaching?

O Coaching é um processo de acompanhamento individual, que tem como objetivo libertar o seu potencial e maximizar a sua eficácia e bem-estar.

O coaching favorece o desenvolvimento de competências e comportamentos mais saudáveis e eficazes, contribuindo para um maior bem-estar e sucesso pessoal e profissional, através da experiência de uma vida mais alinhada com os seus valores e propósito de vida.

O coach, recorrendo simultaneamente a estratégias da Psicologia Positiva e PNL, irá orientá-lo, no sentido de compreender a sua personalidade, descobrir as suas potencialidades, reconhecer e superar as suas fragilidades e eliminar eventuais bloqueios pessoais, estimulando-o a ultrapassar os limites que impõe a si mesmo.

O coach ajudá-lo-á a definir os seus objetivos, a desenvolver estratégias para alcançar os resultados que pretende nas áreas mais significativas da sua vida, e a criar um plano de ação na direção desejada.

Durante o processo o coach irá orientá-lo, desafiando-o a ir mais longe, apoiando-o, motivando-o e comprometendo-o no sentido de se manter em ação rumo aos objetivos estabelecidos.

Que resultados pode alcançar com o coaching?
  • Maior autoconfiança e autoestima
  • Maior autoconhecimento
  • Maior motivação pessoal
  • Reconhecimento de forças e potencialidades individuais
  • Eliminar bloqueios e limitações pessoais
  • Definir objetivos de vida que o entusiasmem
  • Estabelecer com uma maior clareza os seus objetivos
  • Definição de estratégias eficazes rumo aos objetivos
  • Realizar de imediato ações mais concretas e focalizadas nos objetivos definidos
  • Melhor capacidade de fazer escolhas adequadas
  • Relacionamento interpessoal positivo
  • Maior assertividade nas relações pessoais e profissionais
  • Relacionamento familiar positivo
  • Gerir o seu tempo de forma eficaz
  • Diminuição do stress
  • Maior bem-estar físico e emocional

Testemunhos

“Fez a diferença na minha vida e contribuiu para lhe dar mais cor e alegria. No coaching aprendi a ver o mundo com umas lentes diferentes. Aprendi técnicas para lidar com as alturas mais cinzentas e hoje sinto-me mais forte, mais capaz, mais segura e mais confiante e isso nota-se no trabalho e na minha pessoal e social. Muito obrigada.” – Sónia Brás

“Eu nunca tinha falado em público, detestava fazê-lo e estava em pânico com o facto de me terem incumbido de o fazer. Os resultados do coaching foram surpreendentes. Depois de algumas sessões de coaching, o projeto correu super bem. Falei para um público de 16 pessoas, 300, enfim… O coaching para mim foi uma experiência única, muito enriquecedora, chego a sentir-me uma pessoa diferente.” – Ana Dias

“O coaching tem superado as nossas melhores expetativas, criando consciência, potenciando as escolhas e levando à mundança! Com apenas algumas sessões já é possível constatar uma melhoria significativa no estado global de saúde, em que a alegria de viver, a criatividade, o otimismo e a energia positiva são fatores que potenciam uma vida mais feliz.” – Elete e Celestino

“No coaching começamos a sentir-nos com forças reforçadas, com uma confiança que rapidamente se vai transferindo para os nossos atos e gradualmente se traduz naquilo a que chamamos FELICIDADE. Senti que as mudanças começam a acontecer como que por magia, necessitando apenas de um treino regular para as transformar em definitivas.” – Eulália Gonçalves

“A mudança de postura da Cati acerca da escola foi surpreendente, a forma brusca como a motivação e o empenho brotaram e num fechar de olhos começou a mobilizar competências que já tinha, como a responsabilidade e autonomia, para conseguir focar o sucesso e atingir os objetivos.” – Mãe da Catarina

Horário e duração das sessões

As sessões de coaching têm a duração de 50 minutos e são agendadas de acordo com a disponibilidade do coach e do cliente.

Coaches
  • Dr.Manuel Oliveira é licenciado em psicologia, membro fundador e atual vice-presidente da Associação Portuguesa de Estudos e Intervenção em Psicologia Positiva. Fundador e diretor do Clube do Optimismo. Reconhecido como motivador entusiasta e criativo, desde há largos anos tem sido responsável pela realização de formações e de workshops sobre as temáticas que se enquadram no âmbito da Psicologia Positiva (Otimismo, motivação, autoconfiança e criatividade ). É co-autor de programas de desenvolvimento do otimismo. Tem colaborado com alguma regularidade em programas televisivos e de rádio.
  • Mestre Maria do Carmo Oliveira é formada em Psicologia Social e das Organizações, mestre com tese defendida na área do otimismo. É membro fundador da Associação Portuguesa de Estudos e Intervenção em Psicologia Positiva e fundadora do Clube do Optimismo. É co-autora de programas de intervenção no âmbito do desenvolvimento do otimismo. Apresentou investigação na área do otimismo no 2ºEncontro Europeu de Psicologia Positiva. É formadora desde há largos anos, dinamizando formações nas temáticas da criatividade, otimismo, autoconfiança e motivação em instituições ao longo do país: Escolas, Empresas, Câmaras Municipais, etc. Tem certificação internacional em coaching . Tem colaborado com várias revistas, jornais e programas de televisão em temas referentes às suas áreas de especialização e intervenção.

• 2ª a 6ª feira (9h30m – 19h)
  • Sábado (9h30m – 12h30m)